Histórico da UFC Infra
A Superintendência de Infraestrutura (UFC Infra) foi implantada através da Resolução Nº 16, do Conselho Universitário (CONSUNI), de 27 de setembro de 2012, iniciando suas atividades sob a gestão do Prof. Sérgio Armando de Sá e Benevides. A partir dessa data, a Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO) – antes vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento (PRPL) -, as prefeituras de campus e o Departamento de Atividades Gerais (DAG) – unidades antes vinculadas à Pró-Reitoria de Administração (PRADM)-, passaram a fazer parte da atual estrutura da UFC Infra.
Responsável pela gestão, coordenação, supervisão e controle das atividades relacionadas com projetos, obras, manutenção, recuperação e atividades auxiliares no âmbito da Universidade através dos setores que a integram, a Superintendência de Infraestrutura faz parte dos órgãos de Planejamento e Administração ligados diretamente à Reitoria da Universidade (Resolução Nº 22/CONSUNI, de 03 de abril de 2017).
Advinda da Superintendência de Planejamento Físico e Operações (PLANOP), a Superintendência de Infraestrutura se apresenta como meio de viabilização da manutenção e expansão sustentável da Universidade Federal do Ceará.
Atualmente, a UFC Infra, sob a gestão do Eng.º Renato Guerreiro Araújo, superintendente, e da Arqt.ª Lara Silva Lima, superintendente adjunta, supervisiona a infraestrutura de todos os campi de Fortaleza e dos campi já em atividade no interior: Quixadá, Sobral, Crateús, Russas e Itapajé.