Elaboração de Projetos de Arquitetura

DESCRIÇÃO

Elaborar projetos de reforma, ampliação e construções de prédios dos campi da Universidade Federal do Ceará (UFC), na capital e no interior.

DETALHAMENTO

• Definir e planejar a ocupação do espaço físico dos campi da Universidade;
  • Receber e analisar a demanda de projetos;
  • Elaborar e manter atualizadas as normas, padrões e especificações para elaboração de projetos;
  • Elaborar projeto preliminar e fazer levantamento de custo estimado;
  • Elaborar Programas de Necessidades para as edificações da Universidade;
  • Elaborar os projetos executivos arquitetônicos complementares, de forma integrada, das edificações da Universidade;
  • Acompanhar, analisar e receber os projetos executivos e os orçamentos apresentados por contratados ou enviados por outras unidades da UFC;
  • Vistoriar os imóveis para fins de ampliação, reforma, adaptação, recuperação e conservação;
  • Proceder à análise e elaborar os orçamentos dos projetos de obras e serviços.

Setores da Universidade Federal do Ceará (UFC).

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DO SERVIÇO

Abertura de processo por chefe de unidade acadêmica ou administrativa, com ciência do superior hierárquico, com solicitação de projeto de reforma, ampliação ou construção, devendo ser direcionado à Superintendência de Infraestrutura (UFC INFRA) para análise e aprovação.

RESPONSÁVEL PELO SERVIÇO

Divisão de Estudos e Projetos