Medidas adotadas pela UFC INFRA para enfrentamento ao COVID-19

17 de março de 2020

A Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC INFRA), em consonância com o Provimento nº 02/2020/CONSUNI, de 16 de março de 2020,  informa que alguns serviços presenciais serão suspensos de 17 a 31 de março, a fim de inibir a propagação do vírus COVID-19 (novo coronavírus) e salvaguardar a comunidade acadêmica. Dessa forma, fica determinado que durante o período:

SERVIÇOS ESSENCIAIS – Os serviços de limpeza e vigilância das unidades acadêmicas e administrativas serão mantidos, assim como atividades de manutenção predial e conservação de energia. Entretanto, as atividades administrativas serão realizadas pelos colaboradores de modo online via sistema SEI, por e-mail e telefones.

ÔNIBUS – As linhas de ônibus intercampi Pici-Porangabuçu-Benfica e Pici-Labomar-CEAC não circularão, assim como os micro-ônibus da linha intracampus (Pici), no entanto, a linha 020 (Etufor) transitará com horário reduzido das 06h às 19:48h, com saídas a cada 11 minutos da Avenida Humberto Monte. Dúvidas poderão ser esclarecidas através do WhatsApp: (85) 3366 9552

VEÍCULOS – A utilização de veículos oficiais de menor porte para transporte de cargas e colaboradores está suspensa. Os motoristas oficiais da UFC circularão apenas quando convocados para atividades emergenciais de apoio ao combate à propagação do vírus COVID-19. Desse modo, fica mantida apenas a entrega de refeições aos residentes da UFC em ação conjunta com a PRAE. As viagens intermunicipais não ocorrerão durante o período.

TÁXI.GOV – O serviço de transporte por aplicativo, através da empresa Capital Táxi, está mantido. A prestadora de serviços informou que atua com a frota reduzida, tendo em vista que alguns taxistas poderão optar por não circular durante o período. Sendo assim, o tempo de espera previsto poderá ser ampliado.

LICITAÇÃO DE PROJETOS E OBRAS – Na adoção de medidas para o enfrentamento ao COVID-19, estão suspensas as atividades presenciais da Comissão Permanente de Licitação de Obras e Projetos – CPLOP de 17 a 31 de março. A medida tem o intuito de evitar reuniões presenciais para a condução dos procedimentos licitatórios em andamento. As reuniões previamente agendadas serão adiadas, assim como os prazos para recebimento de envelopes com propostas. As demais atividades da CPLOP continuarão a ser realizadas de modo remoto. A comissão informa que qualquer dúvida deverá ser encaminhada ao e-mail: licita@ufcinfra.ufc.br.

ESTÁGIOS – Os estagiários lotados nas subunidades da UFC INFRA deverão retornar às suas atividades somente após o período de isolamento, sem nenhum prejuízo à carga horária estipulada.

ACESSO AO CAMPUS DO PICI –  A partir de 18 de março de 2020, o acesso ao campus do Pici pela Rua Padre Guerra ficará fechado. Como alternativa, a entrada ao Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra ocorrerá normalmente pelos portões localizados na Avenida Humberto Monte e na Rua Pernambuco das 6h às 22h.

MAIS INFORMAÇÕES – A UFC reuniu informações referentes a medidas de combate ao novo coronavírus no portal, consulte aqui. Dúvidas sobre os serviços da UFC INFRA poderão ser sanadas através dos telefones e e-mails setoriais (redirecionados para os colaboradores).

Vamos todos fazer a nossa parte!

Fonte: Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental, Fone: 3366.9543