608 colaboradores de serviços essenciais foram testados pela Universidade

29 de setembro de 2020

Aplicação de testes rápidos para Covid-19 no campus de Quixadá (set. 2020)

Profissionais terceirizados das áreas de limpeza, vigilância, portaria, transporte e manutenção foram testados pela Universidade entre os meses de julho a setembro de 2020, em mais uma ação de combate à Covid-19.

Os exames foram realizados através de punção digital e permitiram a identificação de anticorpos IgM e/ou IgG, podendo ser aplicados em qualquer pessoa, independentemente de ser caso suspeito ou não.

Para registro no Sistema Único de Saúde (SUS), antes de fazer o teste, cada colaborador respondeu  a um questionário com algumas perguntas sobre seu estado de saúde.

No total, foram testados voluntariamente 608 profissionais que realizam serviços essenciais nos diversos campi da UFC, sendo 474 lotados nos campi da capital e 134 no interior do estado, incluindo Russas, Crateús, Sobral e Quixadá.

Fonte: Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental – fone: 3366.9543