Administração superior faz balanço de ações prioritárias de 2020 e discute metas para 2021

11 de setembro de 2020

Com o objetivo de apresentar um balanço das ações prioritárias alcançadas no primeiro ano da atual gestão, a administração superior da Universidade Federal do Ceará reuniu-se quinta (10), na Casa de José de Alencar. Na ocasião, os dirigentes de unidades administrativas da UFC compartilharam as ações concluídas, em andamento e planejadas, em sintonia com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o quadriênio 2018-2022.

Na abertura, coordenada pelo reitor, Prof. Cândido Albuquerque, e pelo vice-reitor, Prof. Glauco Lôbo Filho, os gestores máximos agradeceram o envolvimento da equipe, cujo clima definiram como “torcida mútua constante” e “amor pela Universidade”.

“Tivemos um ano para focar em nos reestruturar, e agora é hora de avançar. Contamos, em todos os três segmentos da comunidade acadêmica, com material humano de qualidade inquestionável. Além de prestar contas, temos esse dever de casa que é definir em que nos concentrar no ano que vem, quais são os índices que devemos melhorar. A busca pela excelência deve ser nosso norte”, resumiu o Prof. Cândido.

O vice-reitor corroborou o pensamento, lembrando que a ideia é atingir um nível máximo de excelência e de compromisso coletivo, reforçando que a Universidade é feita por gente: “Nós temos que seguir estendendo essa busca a todos os setores da Universidade e, quando identificarmos espaços em que o desempenho está aquém, convidar essas pessoas a ter o nível de comprometimento necessário”.

Ao longo do evento, as pró-reitorias apresentaram suas principais realizações no ano de 202o e apresentaram as previsões para o ano de 2021.  Fechando a programação, as unidades administrativas  Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC Infra),  Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e  Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional apresentaram suas considerações, em virtude da transversalidade de suas ações ao trabalho desenvolvido em todas as pró-reitorias participantes.

Confira a notícia na íntegra no Portal da UFC.

Fonte: Gabinete do Reitor da UFC e Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – E-mail: ufcinforma@ufc.br