Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental

Área do conteúdo

Em atenção ao SINTUFCE, reitor libera chefias para decidir sobre regime de trabalho dos TAES em janeiro

Data de publicação: 12 de janeiro de 2022. Categoria: Notícias

Em atendimento ao ofício encaminhado pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE), a Reitoria da Universidade Federal do Ceará decide suspender, até 31 de janeiro de 2022, a eficácia do artigo 1º da Portaria nº 250, de 1º de outubro de 2021, que regulamentou o retorno ao regime presencial do trabalho administrativo da Instituição.

Imagem: fachada da Reitoria da UFC
Até 31 de janeiro, as chefias imediatas podem decidir sobre regime de trabalho a ser adotado nos setores da UFC (Foto: Viktor Braga/UFC)

Neste período, as chefias imediatas poderão decidir qual o regime de trabalho (presencial ou remoto) mais adequado para cada setor. A medida, divulgada por meio da Portaria nº 10, é adotada em atenção ao crescente número de casos de covid-19 – em virtude, principalmente, da proliferação da variante ômicron  e de síndromes gripais.

A UFC continuará acompanhando a evolução da pandemia e, caso novas medidas sejam adotadas, serão compartilhadas com a comunidade acadêmica em tempo real.

Participaram da reunião que aprovou a mudança o reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque; o pró-reitor de Gestão de Pessoas (PROGEP), Prof. Marcus Vinícius Veras Machado; a coordenadora de Desenvolvimento e Carreira (CODEC/PROGEP), Luzimar Araújo de Oliveira; e o assessor da Reitoria Willam Marques.

Fonte: Portal da UFC

Acessar Ir para o topo