Funcionamento do ônibus intercampi Pici-Porangabuçu-Benfica será ampliado a partir desta quinta-feira (24)

Data de publicação: 24 de março de 2022. Categoria: Notícias

A partir desta quinta-feira (24), a circulação do ônibus intercampi Pici-Porangabuçu-Benfica será ampliada. O serviço ofertado a toda a comunidade universitária funcionará das 6h40min às 22h, com intervalo médio de uma hora de percurso entre os campi da Universidade Federal do Ceará em Fortaleza.

Imagem: ônibus intercampi
O serviço é coordenado pela Divisão de Transportes da UFC Infra (Foto: Viktor Braga/UFC / Registro feito antes da pandemia de covid-19)

Além da linha Pici-Porangabuçu-Benfica, é ofertada a linha LABOMAR-CEAC, das 8h às 18h. Gratuitos, os ônibus intercampi são linhas expressas, sem paradas nas vias da cidade, com pontos de embarque e desembarque específicos nas áreas da Universidade.

A tabela atualizada dos horários de saída de cada um desses transportes, bem como os pontos de embarque e desembarque, pode ser vista aqui. O serviço visa facilitar o deslocamento de estudantes e servidores da UFC que precisam circular entre as diferentes áreas da Instituição.

Por medida de prevenção contra a covid-19, os ônibus funcionarão com janelas abertas, sendo exigido o uso de máscara pelos passageiros. De acordo com a UFC Infra, a higienização dos veículos é realizada uma vez a cada turno (manhã e tarde), com a limpeza de maçanetas, corrimãos e outras superfícies em que haja contato direto dos usuários.

Fonte: Divisão de Transportes da UFC Infra – e-mail: dvtran@ufcinfra.ufc.br