Grupo Animais Universitários realiza castração de gatos com apoio da Prefeitura Especial

7 de outubro de 2020

Prefeitura Especial e Grupo Animais Universitários em parceria para castração de animais

O Grupo de proteção “Animais Universitários” realiza voluntariamente a castração de animais abandonados no campus do Pici até dia 15 de outubro no Centro de Convivência do Pici. Ao todo serão castrados de 71 animais, em sua maioria, felinos, com verbas de doações obtidas através da redes social do grupo (@animaisuniversitarios).

A iniciativa envolve a captura, a preparação, a cirurgia de castração em clínicas particulares e os cuidados pós-operatórios, que duram uma semana para a completa recuperação dos animais. Para auxiliar o grupo, a Prefeitura Especial de Gestão Ambiental (PEGA/UFC INFRA) articulou a disponibilização do espaço e de equipamentos necessários para a equipe e para os animais.

Para apadrinhar uma castração, os interessados poderão entrar em contato com o projeto pelo Direct no Instagram @animaisuniversitários . Os animais que não conseguirem adoções, retornarão castrados ao mesmo local no qual foram capturados.

Cuidado prestado aos animais em pós-operatório

Além das cirurgias, o grupo promove a adoção de animais encontrados no campus, de modo a estimular sempre o bem-estar dos bichos e a redução gradual de indivíduos abandonados nos espaços públicos.