Português

Novos dirigentes da UFC INFRA assumem cargos na manhã desta segunda-feira, 09

9 de março de 2020

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (09), na sede da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental – UFC INFRA, o reitor da Universidade Federal do Ceará, Cândido Albuquerque, deu posse aos engenheiros civis Everton Bezerra Parente e Eduardo Raphael Santos Palheta como Superintendente e Superintendente-adjunto da UFC INFRA, respectivamente.

Prestigiados por colegas da Superintendência e por representantes de toda a comunidade acadêmica, a solenidade marcou a passagem dos cargos antes ocupados pelo Prof. José Ademar Gondim Vasconcelos e o Eng.º Rafael Henriques de Araújo Neto, à frente da UFC INFRA desde 2015, com um discurso de boas-vindas aos gestores.

CONHEÇA A EQUIPE –  O novo Superintendente de Infraestrutura e Gestão Ambiental, Everton Bezerra Parente, é graduado em Engenharia Civil pela UFC, mestre em Engenharia de Transportes (Infraestrutura de Transportes) pela Escola de Engenharia de São Carlos (USP) e tem experiência na área de infraestrutura de transportes como pesquisador da UFC. É servidor técnico-administrativo da UFC desde de 2010., tendo atuado na Divisão de Obras como engenheiro civil fiscal de obras desde então. Durante o ano de 2015, assumiu o cargo de diretor de obras.

O Superintendente-Adjunto, Eduardo Raphael Santos Palheta, é graduado pela Universidade Federal do Pará, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e mestre em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (Portugal), com experiência na coordenação e no gerenciamento de projetos e obras, além de manutenção de máquinas e equipamentos. É servidor técnico-administrativo da UFC desde de 2010, tendo atuado na Divisão de Obras como engenheiro civil fiscal de obras, diretor da Divisão de Obras, diretor do Departamento de Atividades Gerais e Prefeito do Campus do Pici.

Fonte: Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental, fone: 3366.9543