Portaria regulamenta funcionamento de atividades acadêmicas e administrativas da UFC; suspensão de algumas atividades segue até 06 de setembro

31 de agosto de 2020

ATUALIZADO EM 31/08/2020 – A Universidade Federal do Ceará prorrogou, até o dia 06 de setembro, a suspensão das atividades acadêmicas presenciais de graduação e pós-graduação, salvo em situações especiais, através da Portaria nº 126/2020/Gabinete do Reitor.

Segundo essa portaria, atendimentos presenciais ao público só estão autorizados presencialmente em caso de imperiosa necessidade, a critério do reitor, pró-reitores, diretores ou superintendente respectivo das unidades acadêmicas e administrativas. Os ônibus intercampi continuarão sem funcionar no período.

No entanto, continua autorizado o retorno presencial de pessoal técnico-administrativo para viabilizar e dar suporte à execução do Plano Pedagógico de Emergência (PPE), documento que estabelece as diretrizes para a conclusão do semestre 2020.1 na Universidade. Tais atividades presenciais, quando definidas pelas chefias, deverão obedecer às regras e recomendações expedidas pelas autoridades sanitárias e às determinações da administração superior da UFC contidas nos protocolos de biossegurança.

Confira a íntegra da portaria para verificar os demais serviços mencionados.

Fonte: Gabinete do Reitor da UFC – E-mail: greitor@ufc.br