Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental

Área do conteúdo

Prorrogação do prazo para seleção de estagiários 2021.2 na UFC INFRA; vagas para diversas áreas!

Data de publicação: 15 de setembro de 2021. Categoria: Notícias

Foi prorrogado até dia 17/09/2021 o prazo para seleção de estagiários para o Programa de Estágios – 2021.2 da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental-UFC.

Formulário de inscrição em: https://docs.google.com/forms/d/1W22PzHmajL3VMal1tA9H_-TlHD8uWeEv9xQjSclxHPE/edit?usp=sharinghttp

A seleção dos estudantes contará com uma análise de histórico e do currículo do estudante, assim como uma entrevista online. Como pré-requisito essencial, exige-se que os (as) alunos (as) estejam matriculados na disciplina de estágio supervisionado no ato de assinatura do Termo de Compromisso. Faz-se necessário esclarecer que a UFC INFRA não dispõe de recursos financeiros para este programa, dessa forma, os estágios serão não-remunerados.

Os estudantes serão selecionados para apoiar as unidades da UFC INFRA em diversos projetos:
  • P1. REQUISITO: graduando em arquitetura e urbanismo, conhecimento de AUTOCAD e BIM – Levantamento de campo e detalhamento dos projetos de arquitetura. (unidade: DIVISÃO DE ESTUDOS E PROJETOS)
  • P2. REQUISITO: graduando em arquitetura e urbanismo, conhecimento de AUTOCAD e BIM – Levantamento de campo e detalhamento dos projetos de arquitetura. (unidade: DIVISÃO DE ESTUDOS E PROJETOS)
  • P3. REQUISITO: graduando em arquitetura e urbanismo, conhecimento de AUTOCAD e BIM – Modelagem dos projetos de arquitetura em BIM (unidade: DIVISÃO DE ESTUDOS E PROJETOS)
  • P4. REQUISITO: graduando em eng. elétrica, ter as disciplinas de Instalações Elétricas Prediais e conhecimento AUTOCAD – Apoio em orçamentos de obras, fiscalização de obras, desenvolvimento de projetos elétricos. (unidade: CPO)
  • P5. REQUISITO: graduando em eng. civil, conhecimento AUTOCAD, excel e orçamento – Apoio nos orçamentos e nas avaliações de imóveis. (unidade: DIVISÃO DE OBRAS)
  • P6. REQUISITO: graduando em eng. civil e conhecimento AUTOCAD – Apoio na elaboração de projetos de incêndios. (unidade: CCE)
  • P7. REQUISITO: graduando em arquitetura e urbanismo – Apoio nos levantamentos de campo, elaboração de mapas e textos relacionados à biodiversidade, e elaboração pequenos projetos urbanísticos de área de convivência, Participação no Projeto de Sinalização para o Parque Ambiental do Pici em coerência com um sistema de sinalização para o Campus do Pici, apoio no preenchimento dos rankings de sustentabilidade. (unidade: prefeitura especial)
  • P8. REQUISITO: graduando em biologia ou ciências ambientais – Apoio nos levantamentos de campo e na produção textual relacionados à biodiversidade, produção de material gráfico para serem impressos e posts na mídia sobre Sustentabilidade e Educação Socioambiental. (unidade: prefeitura especial)
  • P9. REQUISITO: graduando em geografia, conhecimento de Q-GIS e noções básicas de AUTOCAD – Apoio nos levantamentos de campo; elaboração de mapas e textos relacionados às temáticas abordadas pela PEGA; apoio no preenchimento dos rankings de sustentabilidade. (unidade: prefeitura especial)
  • P10. REQUISITO: graduando em eng. ambiental ou química – Apoio no Plano de Gerenciamento de Resíduos, Fichas de Tratamento de Resíduos Químicos, Laboratório Sustentável, entre outras atividades de rotina do setor. (unidade: prefeitura especial)
  • P11. REQUISITO: graduando em eng. elétrica, conhecimento em REVIT e ARCHCAD – Apoio em orçamentos de obras, fiscalização de obras, desenvolvimento de projetos elétricos – (unidade: PREFEITURA DO BENFICA)
  • P12. REQUISITO: graduando em arquitetura e urbanismo, preferencialmente conhecimento em REVIT e ARCHCAD – Apoio no desenvolvimento de projetos, modelagens e orçamentos de obras – (unidade: PREFEITURA DO BENFICA)
  • P13. REQUISITO: graduando em eng. civil (a partir do 6 semestre), conhecimento em AUTOCAD e excel – Acompanhamento nos Contratos de Manutenção Predial; Elaboração de Orçamentos/Planilhas Técnicas; Elaboração de Projetos; apoio em fiscalização de obras – (unidade: PREFEITURA DO PICI)
  • P14. REQUISITO: graduando em eng. mecânica – Acompanhamento nos Contratos de Manutenção de climatização; Elaboração de Orçamentos/Planilhas Técnicas. (unidade: PREFEITURA DO PICI)
  • P15. REQUISITO: graduando em eng. mecânica – Apoio na manutenção dos equipamentos de ar-condicionado, elevadores, compressores e câmara fria – (unidade: PREFEITURA DO PORANGABUÇU)
  • P16. REQUISITO: graduando em eng. mecânica – Apoio na gestão da frota e nas atividades de manutenção. (unidade: DVTRAN)
  • P17. REQUISITO: graduando em design gráfico – Apoio na produção de material gráfico para serem impressos e postados nas mídias da PEGA sobre Sustentabilidade e Educação Socioambiental, Participação no Projeto de Sinalização para o Parque Ambiental do Pici em coerência com um sistema de sinalização para o Campus do Pici. (unidade: prefeitura especial)
Para maiores informações aqui.

Fonte: Equipe de Estágios da UFC INFRA, e-mail: estagios@ufcinfra.ufc.br

Acessar Ir para o topo