Realizada visita técnica às clínicas odontológicas da UFC para implantação de melhorias

27 de agosto de 2020

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, e o vice-reitor da UFC, Prof. Glauco Lobo,  as professoras Lidiany Gerage e  Ana Karina Pinheiro, Diretora e Vice-Diretora da FFOE; bem como a coordenadora e os chefes dos departamentos do curso realizaram uma visita às dependências das clínicas odontológicas do campus do Porangabuçu, na segunda, 24 de agosto, acompanhados de representantes da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental – UFC INFRA.

Compuseram a equipe técnica de vistoria do local o superintendente e o superintendente-adjunto de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC Infra), Engº Everton Parente e Engº Eduardo Palheta, respectivamente; o Prefeito do Campus do Porangabuçu, Engº José Herculano Soares Júnior, e a Engª Cristina Uchôa.

Na ocasião, foram verificadas as condições das instalações da emergência odontológica e de 07 clínicas localizadas no prédio, tendo sido colocada a necessidade de reforma em algumas unidades, assim como o vestiário para paramentação e desparamentação dos estudantes. As demandas apresentadas seguirão para estudo de projeto e alocação de recursos.

EM ANDAMENTO – A instalação de 42 novos equipamentos odondológicos e novas bombas de vácuo, bem como a recuperação de bancadas de apoio nas clínicas está em fase de conclusão com o apoio da equipe da Prefeitura do Porangabuçu, subunidade da UFC INFRA.

Para a completa aparelhagem dos consultórios, é necessário um conjunto de instalações composto de redes de água, esgoto, vácuo, instalações elétricas e ar comprimido. Um novo quadro elétrico que atenderá às 6 clínicas também está em fase final de instalação.

Fonte: Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental – fone: 3366.9543