Reitor faz visita às obras do campus do Pici em 9 de julho

Data de publicação: 9 de julho de 2021. Categoria: Notícias

Em ação de acompanhamento das ações realizadas nos campi da Universidade, o Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque visitou o campus do Pici.

Acompanhado pela equipe da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental e de membros da Administração Superior, o grupo passou pelas obras de Reforma do Laboratório de Beneficiamento de Grãos – Bloco 830 – CCA; 2ª Etapa de Construção do departamento de Engenharia de Produção – CT; Conclusão do Laboratório de Ensaios Mecânicos – LEM – CT; Ampliação do Departamento de Física – Bloco 929 – CC; e Realinhamento estrutural da base de concreto e fornecimento de adesivo para instalação do piso da pista de atletismo – IEFES.

O reitor tem feito questão de fiscalizar o andamento de obras com uma periodicidade de 45 a, no máximo, 60 dias. “São equipamentos fundamentais para a ampliação e reforço da infraestrutura de pesquisa da Universidade; alguns deles estavam com a construção ou reforma parados há mais de seis anos, isso é inadmissível. Estamos trabalhando para entregar todas este ano, e já teremos uma leva de inaugurações em agosto“, antecipou o Prof. Cândido Albuquerque. Em complemento, o Superintendente-Adjunto, Eduardo Palheta, reforçou o compromisso da UFC INFRA com a comunidade acadêmica.

Para a visita, foram disponibilizados equipamentos de proteção individual, como capacetes e álcool em gel. Além disso, a comitiva pôde acompanhar a fiscalização das obras através de um mapa interativo desenvolvido pela Arquiteta Lara Lima, Diretora da Divisão de Estudos e Projetos/CPO/UFC INFRA. Para acessar o mapa, cada participante digitalizou um QR Code afixado em cartaz no ônibus, de modo a acessar diretamente e individualmente as informações da obra em seu celular ou tablet.

ACESSE VOCÊ TAMBÉM – Os interessados poderão acessar o mapa da visita clicando na imagem abaixo.

Mapa com obras em andamento no campos do Pici. A imagem apresenta uma rota do campus e ícones em azul de homens trabalhando para facilitar a localização das obras. Ao ldo esquerdo, um QR code.

Fonte: Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental, e-mail: superintendencia@ufcinfra.ufc.br; Portal da UFC.