Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental

Área do conteúdo

UFC INFRA realiza nova reunião da Comissão para atualização do Plano de Logística Sustentável da UFC

Data de publicação: 29 de setembro de 2021. Categoria: Notícias

Foi realizada na última sexta-feira, 24 de setembro, na Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental, nova reunião da Comissão do Plano de Logística Sustentável (PLS) da UFC. O objetivo das reuniões da Comissão é atualizar o PLS de 2013, com a elaboração de plano de ação relacionado aos temas sob responsabilidade da UFC INFRA, quais sejam: resíduos, áreas verdes, energia, água, mobilidade urbana e contratação de serviços sustentáveis.

Do encontro participaram os seguintes gestores da UFC INFRA: Eduardo Palheta, Superintendente de Infraestrutura; Jody Campos, Superintendente-adjunto; Raquel Dantas, Prefeita Especial de Gestão Ambiental; Renato Guerreiro, Coordenador de Projetos e Obras; Lara Lima, Diretora de Estudos e Projetos; Fabrício Leite, Coordenador de Conservação de Energia; e Lucas Freire, Químico da Prefeitura Especial de Gestão Ambiental.

A previsão para a atualização do Plano de Logística Sustentável da UFC é dezembro de 2021. Para tanto, as reuniões da Comissão estão sendo realizadas mensalmente.

SAIBA MAIS – O PLS da UFC é uma ferramenta de gestão e planejamento que permite estabelecer práticas de sustentabilidade e racionalização dos gastos e processos administrativos. Os princípios que nortearam o documento foram práticas como a redução do consumo de recursos naturais e a adoção de materiais de alta durabilidade que possam ser reutilizados ou reciclados. O PLS é estruturado em programas, iniciativas e metas de curto e médio prazos.

A sustentabilidade ambiental consiste na perfeita harmonia entre desenvolvimento econômico e preservação do ecossistema. Diante disso e através de uma logística sustentável, o PLS-UFC busca de forma ampla e clara desenvolver ações de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos nas atividades diárias da comunidade universitária.

Fonte: Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental – Fone: (85) 3366.9543

Acessar Ir para o topo