Reunião marca parceria entre UFC INFRA e Departamento de Computação para implantar CFTV na Universidade

6 de outubro de 2020

Participaram da reunião o superintendente-adjunto, Eduardo Palheta; o coordenador de Conservação e Energia, Fabrício Leite; e os Professores Doutores Emanuel Bezerra Rodrigues e  Paulo Rego, ambos do Departamento de Computação da Universidade.

Nesta terça-feira, 06 de outubro, foi realizada a primeira reunião entre a  Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental  (UFC INFRA) e o Departamento de Computação da Universidade para impulsionar o projeto de Circuito Fechado de TV (CFTV) para a UFC.

O chamado CFTV (Circuito Fechado de TV) consiste em monitoramento interno e segurança eletrônica através de câmeras de vigilância conectadas a um sistema central. Dessa forma, tal monitoramento permitirá a verificação de sinistros e a inibição de ações criminosas, além de poder ainda ser usado para monitoramento das vias, análise ambiental, entre outros.

O prédio da Divisão de Patrimônio e do Almoxarifado Central conta com um protótipo de CFTV. Para as outras unidades planejadas, a Coordenadoria de Conservação de Energia – CCE conta com projetos iniciais que deverão ser impulsionados com a valiosa contribuição do Departamento de Computação.

Fonte: Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental – Fone: (85) 3366.9543