gov.br

Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental

Superintendentes acompanham construção da pista de atletismo da UFC

Data de publicação: 18 de maio de 2021. Categoria: Notícias

O superintendente de infraestrutura, Everton Parente, e o superintendente-adjunto, Eduardo Palheta, fizeram visita à obra de realinhamento estrutural da base de concreto e fornecimento de adesivo mondo para instalação do piso da pista de atletismo no campus do Pici, a fim de acompanhar sua construção.

Aplicação de adesivo na pista de atletismo. A pista tem cores azul claro e azul escuro intercaladas e gramado ao centro

Aplicação de adesivo na pista de atletismo conforme padrões

A obra, que representa um importante equipamento esportivo, encontrava-se paralisada desde 2017, tendo sido retomada em 15 de março de 2021, após ordem de serviço dada pela Coordenadoria de Projetos e Obras.

Orçada em R$ 440.037,31, a previsão de conclusão da obra é em junho de 2021. Diante disso, a Federação de Atletismo entrou em contato para agendar a visita técnica de verificação de conformidade da pista com os padrões internacionais.

Pista de atletismo em visão panorâmica. A pista tem cores azul claro e azul escuro intercaladas e gramado ao centro

Pista de atletismo em visão panorâmica

Acompanhe um vídeo da preparação da pista aqui.

Além da construção da pista de atletismo, estão sendo reformados os vestiários do Instituto de Educação Física – IEFES, de modo a garantir infraestrutura adequada para os atletas da Universidade. Mais informações sobre essas e outras obras poderão ser verificadas aqui.

Fonte: Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental – UFC INFRA, fone: 85 3366 9543