TáxiGov começará a ser utilizado na UFC a partir da próxima quinta, dia 2

30 de dezembro de 2019
Infográfico do TáxiGov

Resultados obtidos através da utilização do TáxiGov. Ministério da Economia. Agosto de 2019.

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, assinou a Portaria nº 181/2019, que institui, nos campi da UFC em Fortaleza, o Sistema de Transporte por Aplicativo (STA) TáxiGov. Trata-se de um serviço de solicitação de transporte terrestre para os servidores e colaboradores da Instituição que precisam se deslocar em função de suas atividades administrativas. O novo modelo entrará em vigor a partir de 2 de janeiro de 2020.

Os pró-reitores, o chefe de Gabinete do Reitor, os diretores de centros e faculdades e os superintendentes serão cadastrados como gestores de unidade e irão designar responsáveis para registrar servidores e colaboradores que terão permissão para utilizar o serviço.

De acordo com a portaria, o sistema é de uso exclusivo em serviço e para atender demandas da Universidade. Ao fim de cada corrida, os usuários e gestores  receberão um e-mail automático com as seguintes informações: demandante, local e horário de origem e de destino, trajeto e quilômetros rodados.

Cerca de 60% dos setores da Universidade foram cadastrados e já estão com acesso para começar a utilizar o TáxiGov. A expectativa é que haja maior economicidade, versatilidade e eficiência nas solicitações de transporte, disciplinadas pela Portaria nº 182/2019, a qual apresenta a política de transportes operacionalizada pela Divisão de Transportes nos campi da UFC em Fortaleza.

COMO SOLICITAR ‒ Os usuários cadastrados poderão solicitar o serviço de três formas: por meio do aplicativo Capital Táxi, disponível para sistemas operacionais Android e IOS, pelo telefone (85) 3254 5554 ou site.

SAIBA MAIS –  TáxiGov é o serviço de transporte de servidores e colaboradores da Administração Pública Federal em deslocamentos a trabalho com o uso de táxis. O objetivo é melhorar a oferta de serviços de transporte administrativo ao servidor, com economia, transparência de gastos públicos e eficiência. No ano de 2019, o seu protótipo foi implementado na Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental – UFC INFRA, a fim de realizar testes antes de expandir para as unidades dos campi da UFC em Fortaleza.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional ‒ fone: (85) 3366 7331; Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental  ‒ fone: (85) 3366 9543