Testes rápidos de Covid-19 são aplicados em colaboradores terceirizados de serviços essenciais

30 de julho de 2020

A aplicação dos testes rápidos para Covid-19 em colaboradores terceirizados nos três campi  da UFC em Fortaleza foi iniciada em 29 de julho de 2020 e deverá ir até dia 07 de agosto de 2020.

Esses profissionais realizam serviços essenciais para a continuidade das atividades de toda a UFC, como limpeza, vigilância, portaria, transporte e manutenção. Dessa forma, a aplicação dos testes nestes colaboradores é de extrema importância para o bem-estar da comunidade acadêmica.

Cerca de 630 exames foram agendados nos três campi de Fortaleza, devendo ser realizado no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), localizado na Rua Coronel Nunes Melo, 1000 – Rodolfo Teófilo; na Coordenadoria de Desenvolvimento Familiar (CDFAM), situada na Rua Pernambuco, 1674 – Campus do Pici e na Pró-Reitoria de Extensão (PREX), localizada na Av. Universidade, 2932 – Campus do Benfica (UFC).

Os testes no NPDM e na CDFAM  serão realizados de manhã, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, enquanto na PREX ocorrerão nos turnos manhã e tarde. Os colaboradores deverão respeitar o agendamento, conforme orientações da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental – UFC INFRA enviadas às empresas empregadoras por e-mail.

Antes de fazer o teste, cada colaborador respondeu, voluntariamente, a um questionário com algumas perguntas sobre seu estado de saúde para registro no Sistema Único de Saúde (SUS).

É importante lembrar que é obrigatório o uso de máscaras nos espaços institucionais da UFC e que não haverá reagendamentos.

INTERIOR – A administração superior da UFC está elevando esforços para levar a aplicação de testes também para os campi da Instituição no interior do Estado.

AGRADECIMENTOS – A UFC INFRA agradece às equipes da PREX, da CDFAM e do NPDM, assim como os servidores das subunidades da Superintendência que estão apoiando esta atividade.

Fonte: Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental – fone: 3366.9543