UFC INFRA faz entrega de primeira rota acessível sinalizada da UFC

5 de abril de 2021
Ao centro, mapa tátil. No piso, rota acessível na cor azul. Ao fundo, a pintura de uma espada sendo lançada em um dragão

Mapa tátil no Instituto UFC VIRTUAL

A Coordenadoria de Projetos e Obras – CPO realizará esta semana recebimento provisório da obra de Construção da Acessibilidade do Bloco da UFC Virtual, que contemplou a primeira rota acessível sinalizada da Universidade.

O projeto e a obra contemplaram uma rota acessível por meio de guia de balizamento sinalizada desde o RU até o edifício; vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência devidamente sinalizadas conforme determina a legislação específica; rampa de acesso ao nível do estacionamento; rota acessível por meio de piso tátil externo e interno à edificação; mapas táteis em todos os pavimentos, sinalizações de pavimento na escada e elevadores; além de sinalizações visuais e instalação de fitas antiderrapantes nos degraus da escada. Demonstrando o importante contributo da obra, a equipe da Divisão de Estudos e Projetos salientou que esses foram os primeiros mapas táteis instalados na Universidade.

SAIBA MAIS – Orçada em R$ 110.000,00 e executada pela empresa Helfer Projetos e Construções,  a obra decorreu  em razão do processo 23067.034494/2018-94, cujo Memorando nº 376/2018/IUVI/REITORIA apontou algumas demandas de acessibilidade do Edifício do Instituto UFC Virtual, de modo a garantir melhores condições de acessibilidade, conforto, segurança e autonomia na usabilidade dos ambientes do Instituto.

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO – Todas as fotos da obra estão disponíveis no endereço: https://www.flickr.com/photos/ufcinfra/albums/72157718581906523

Fonte: Coordenadoria de Projetos e Obras – fone: 3366.9540