Português

UFC Infra firma contrato com empresa de poda em rede de energia elétrica

7 de março de 2014

A Universidade Federal do Ceará, através da Superintendência de Infraestrutura, firmou contrato com a empresa B&Q Energia, especialista em poda em rede de energia elétrica, com o objetivo de garantir maior estabilidade no fornecimento de energia elétrica no campus do Pici.

Imagem: Árvore sendo podada por empresa especializada.

Os serviços foram iniciados em março de 2014 e terão acompanhamento periódico, proporcionando o aumento da confiabilidade, disponibilidade e segurança do sistema elétrico da Universidade.

Segundo estudos estatísticos, a maioria dos curtos-circuitos em redes aéreas de energia elétrica são motivados por defeitos de natureza temporária, destacando-se o contato de galhos de árvores com a rede elétrica, que pode ocasionar o desligamento geral de energia.

Imagem: Árvore após a poda. Os galhos que estavam prejudicando a fiação elétrica foram retirados.Para minimizar esses impactos, faz-se necessária a poda de árvores na Rede de Média Tensão (13.800V) e Baixa Tensão (380V). Somente os galhos em conflito com a rede elétrica e que colocam em risco a integridade física de pessoas e de bens públicos e particulares são removidos.

Fonte: Superintendência de Infraestrutura – fone: 85 3366 9543