Português

UFC INFRA participa de live sobre sustentabilidade na UFC

5 de junho de 2020

Em evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, a Prefeitura Especial de Gestão Ambiental – PEGA fez parte de mesa redonda no formato de live para discorrer sobre os desafios enfrentados para promover a sustentabilidade no âmbito da Universidade Federal do Ceará.

A live teve como mediadora a Professora Dra. Ana Bárbara de Araújo Nunes, Engenheira Sanitária com experiência nas áreas temáticas de  avaliação de impactos ambientais, qualidade de água e gestão ambiental, e tutora do PET de Engenharia Ambiental da UFC.

No evento, a equipe da Prefeitura Especial de Gestão Ambiental, a Arqt. Raquel Dantas, o Engº Marcílio Moura, a Química Juliana Monteiro e o biólogo Geovany Rocha, puderam apresentar as ações da prefeitura em desenvolvimento e aquelas previstas para acontecerem ao longo de 2020. Em formato dinâmico, os participantes puderam tirar dúvidas e levantar soluções em conjunto.

SAIBA MAIS –  A Prefeitura Especial de Gestão Ambiental (PEGA) é uma unidade vinculada à Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental desde o ano de 2018, que tem como missão promover a sustentabilidade na UFC. Entre suas ações estão a coleta de resíduos variados, incluindo substâncias químicas e tóxicas; a coleta seletiva solidária com apoio de cooperativas; a coleta de pilhas e baterias; a educação ambiental; a consultoria laboratorial e o cuidado dos animais dos campi. Em março de 2020, a Arquiteta Dra. Raquel Dantas assumiu a liderança da equipe.

Fonte: Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental, Fone: 3366.9543

 

Marcadores: