UFC INFRA realiza limpeza mecanizada do Açude Santo Anastácio

18 de janeiro de 2021

Limpeza mecanizada do açude Santo Anastácio

A UFC INFRA iniciou, em janeiro de 2021, nova limpeza mecanizada do Açude Santo Anastácio, localizado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

A manutenção faz parte dos serviços considerados essenciais para o ecossistema da Universidade Federal do Ceará e está prevista no contrato 83/2015, fiscalizado pela equipe da Prefeitura Especial de Gestão Ambiental. A empresa Transágua Transportes de Água LTDA, contratada para a prestação do serviço, deverá fazer a retirada mecanizada, carga, transporte e destinação final dos aguapés e resíduos presentes no Açude até 18 de fevereiro de 2021.

TRÂNSITO – A fim de possibilitar a retirada dos aguapés de modo seguro e o tráfego de caminhões no campus do Pici, a via que margeia o açude conta com uma das faixas interditada. Entretanto, o trânsito do local não está comprometido. A Divisão de Vigilância e Segurança da Universidade sinalizou um desvio para veículos automotores, através da faixa paralela.

Fonte: Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental, Fone: 3366.9543