UFC INFRA sugere plano de ações preventivas para retomada às atividades presenciais

10 de junho de 2020

A Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC INFRA) levantou um conjunto de soluções a fim de proporcionar uma maior segurança para todos os estudantes da Universidade Federal do Ceará, seus profissionais e os demais membros do corpo acadêmico quando houver o retorno às atividades presenciais, de modo a  mitigar os efeitos da infecção pelo novo Coronavírus (SARS-CoV-2).

O documento intitulado Plano de Retomada às Atividades Presenciais conta com uma série de medidas preventivas de infraestrutura, higiene e desinfecção que poderão ser aplicadas em diversos espaços físicos da Universidade. Esse plano compõe a Proposta Pedagógica de Emergência – PPE (Anexo 3), que traz mecanismos para a retomada gradual das atividades acadêmicas e a conclusão do semestre 2020.1.

A UFC esclarece, no entanto, que o retorno às atividades presenciais só deverá ocorrer quando permitido pelas autoridades sanitárias e terá de obedecer a um protocolo de cuidados, alguns deles já descritos no Plano de Retomada às Atividades Presenciais, elaborado pela Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental da UFC  (Portal da UFC).

Além disso, a pró-reitora de Graduação, Profª Ana Paula de Medeiros, esclarece que uma Resolução sobre a PPE será submetida ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), que irá deliberar acerca dos pontos principais do reinício do semestre.

Fonte: Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental – UFC INFRA; Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC e  Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD