Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental

Área do conteúdo

VOCÊ SABE O QUE É PGRS?

Data de publicação: 26 de novembro de 2021. Categoria: Notícias

VOCÊ SABE O QUE É PGRS?

É o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos que, em cumprimento à Política Nacional dos Resíduos Sólidos (Lei n° 12.305/2010), institui que todo grande gerador de resíduos ou gerador de resíduos perigosos deve documentar as etapas de gerenciamento dos seus diversos tipos de resíduos.

Portanto, visando à otimização da gestão ambiental da UFC, a PEGA está elaborando os PGRS dos diversos Campi. Neste momento apresentamos à comunidade universitária o PGRS do Campus de Crateús.

Também foi aprovado pela SEUMA, o PGRS de resíduos comuns, recicláveis e químicos dos Campi de Fortaleza, que podem ser acessados pelo Fortaleza on-line.

Fonte: Prefeitura Especial de Gestão Ambiental – Fone: (85) 3366.9542.

Acessar Ir para o topo