Reitor visita Campus de Sobral e trata de reformas, urbanização do campus e parcerias com a Prefeitura

Data de publicação: 28 de novembro de 2019. Categoria: Notícias

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, cumpriu agenda nessa terça-feira (26) em Sobral, onde tratou de assuntos relacionados ao Campus da UFC naquele município e de parcerias com a Prefeitura de Sobral. O reitor esteve acompanhado do pró-reitor de Planejamento e Administração, Prof. Almir Bittencourt, do superintendente de Infraestrutura da UFC, Prof. Ademar Gondim; do superintendente-adjunto, Eng.º Rafael Henriques, e dos técnicos da UFC INFRA, Eng.º Jorge Barbosa e Arqt. Aureliano Carvalho.

Eles visitaram a área do Curso de Medicina e do Campus Mucambinho. Em reunião com gestores do campus, conversaram sobre a recuperação e conclusão de blocos didáticos (um na Medicina, que se encontra interditado; e outro em Mucambinho, que espera obras de acabamento para sua conclusão) e a urbanização da área da Universidade. De acordo com o Prof. Almir Bittencourt, a tarefa agora é viabilizar recursos para que as obras comecem já em 2020.

PARCERIAS – A comitiva da UFC foi recebida também pelo prefeito de Sobral, Ivo Gomes. No encontro, houve aprofundamento da discussão sobre as parcerias entre a Universidade e a Prefeitura, relacionadas à implementação de cursos na área de artes e da formação de professores da educação básica.

Veja mais sobre a visita no Portal da UFC.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331