TáxiGov começará a ser utilizado na UFC a partir da próxima quinta, dia 2

30 de dezembro de 2019

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, assinou a Portaria nº 181/2019, que institui, nos campi da UFC em Fortaleza, o Sistema de Transporte por Aplicativo (STA) TáxiGov. Trata-se de um serviço de solicitação de transporte terrestre para os servidores e colaboradores da Instituição que precisam se deslocar em função de suas atividades administrativas. O novo modelo entrará em vigor a partir de 2 de janeiro de 2020.

Os pró-reitores, o chefe de Gabinete do Reitor, os diretores de centros e faculdades e os superintendentes serão cadastrados como gestores de unidade e irão designar responsáveis para registrar servidores e colaboradores que terão permissão para utilizar o serviço.

De acordo com a portaria, o sistema é de uso exclusivo em serviço e para atender demandas da Universidade. Ao fim de cada corrida, os usuários e gestores  receberão um e-mail automático com as seguintes informações: demandante, local e horário de origem e de destino, trajeto e quilômetros rodados.

Cerca de 60% dos setores da Universidade foram cadastrados e já estão com acesso para começar a utilizar o TáxiGov. A expectativa é que haja maior economicidade, versatilidade e eficiência nas solicitações de transporte, disciplinadas pela Portaria nº 182/2019, a qual apresenta a política de transportes operacionalizada pela Divisão de Transportes nos campi da UFC em Fortaleza.

COMO SOLICITAR ‒ Os usuários cadastrados poderão solicitar o serviço de três formas: por meio do aplicativo Capital Táxi, disponível para sistemas operacionais Android e IOS, pelo telefone (85) 3254 5554 ou site.

SAIBA MAIS –  TáxiGov é o serviço de transporte de servidores e colaboradores da Administração Pública Federal em deslocamentos a trabalho com o uso de táxis. O objetivo é melhorar a oferta de serviços de transporte administrativo ao servidor, com economia, transparência de gastos públicos e eficiência. No ano de 2019, o seu protótipo foi implementado na Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental – UFC INFRA, a fim de realizar testes antes de expandir para as unidades dos campi da UFC em Fortaleza.

Infográfico do TáxiGov

Resultados obtidos através da utilização do TáxiGov. Ministério da Economia. Agosto de 2019.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional ‒ fone: (85) 3366 7331; Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental  ‒ fone: (85) 3366 9543