Cadastro no Banco de Reagentes e Utensílios de Laboratório

DESCRIÇÃO

O Banco de Reagentes e Utensílios Laboratoriais (BRUL) consiste na elaboração de catálogo de produtos químicos (vencidos ou não) em desuso nos laboratórios de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal do Ceará, mas que preservam suas propriedades físico-químicas, podendo ser doados para uso em outros setores da UFC ou demais instituições públicas que efetuarem a solicitação.

O principal objetivo do BRUL é evitar que reagentes não usados se tornem resíduos devido à deterioração do conteúdo, frascos e rótulos. Uma vez ocorrida, essas deteriorações causam a inutilização dos mesmos como reagentes e caracterizam-nos, na maioria das vezes, como resíduo não identificado, tornando complexo e oneroso o processo de destinação final.

PÚBLICO ALVO

Estudantes, colaboradores e professores da Universidade Federal do Ceará dos campi da Capital e/ou do Interior.

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DO SERVIÇO

Para cadastro dos reagentes e dos utensílios de laboratório acesse o link.

RESPONSÁVEL PELO SERVIÇO

Prefeitura Especial de Gestão Ambiental (PEGA)
Técnica: Juliana Monteiro da Silva
E-mail: prefeitura.especial@ufcinfra.ufc.br