Intervenção para recuperação estrutural da Concha Acústica da Reitoria da UFC garante revitalização do pavilhão auricular e arquibancadas

Data de publicação: 20 de janeiro de 2023. Categoria: Notícias

A Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará, localizada na área da Reitoria, no Campus do Benfica, passa por uma operação de intervenção para recuperação estrutural do pavilhão auricular e arquibancadas. Iniciada em 21 de novembro do ano passado, o prazo inicial para conclusão da obra é de 90 dias.

A obra prevê a revitalização do pavilhão, onde fica o palco; a recuperação dos bancos das arquibancadas, que serão pintados; e a troca da impermeabilização da Concha, além de reparos nas instalações hidrossanitárias e elétricas, bem como acabamento nas áreas interna e externa do pavilhão. A execução da obra abrange ainda os banheiros e depósitos anexos.

Para Enza Arruda, diretora da Divisão de Obras da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC Infra), o objetivo da obra é garantir estabilidade da estrutura e segurança dos usuários. “É importante porque é uma área bastante utilizada e por um fluxo grande de pessoas, por isso precisa estar conservada e em plenas condições”, destacou. Serão investidos no total R$ 550 mil na obra de recuperação estrutural.

Fonte: Divisão de Obras da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC Infra) – fone: (85) 3366 9543