Já estão abertas as inscrições da 20ª Semana do Meio Ambiente da UFC

Data de publicação: 5 de outubro de 2022. Categoria: Notícias

Neste ano de 2022, devido ao período de defeso eleitoral para as eleições à presidência, iremos realizar a 20ª Semana do Meio Ambiente da UFC de 08 a 11 de novembro de 2022. O tema será SOLUÇÕES BASEADAS NA NATUREZA.

A Semana do Meio Ambiente UFC é um evento anual que convida a comunidade interna e externa da Universidade Federal do Ceará a debater e refletir sobre temas atuais relacionados ao meio ambiente que carecem da mudança de postura e de ações propositivas e inovadoras. Na SMAUFC 2022 iremos debater sobre experiências, conceitos e projetos que abordem o tema Soluções Baseadas na Natureza.

Soluções Baseadas na Natureza (SBN), “nature based solutions” (NBS) em inglês, refere-se à gestão sustentável e ao uso de artifícios naturais para solucionar desafios socioambientais. As SBNs reconhecem a natureza e seus processos como elementos fundamentais na construção das cidades, se utilizando desse artifício para mitigar e evitar problemas urbanos, substituindo as intervenções humanas poluidoras ou ambientalmente agressivas.

O Edital da 20ª Semana do Meio Ambiente UFC pode ser acessado nesse Link.

As regras para a participação de instituições/projetos nos stands podem ser consultadas nesse link.

As regras para a participação no Concurso de Land Art podem ser consultadas nesse link.

As regras para a apresentação oral de trabalhos podem ser consultadas nesse link.

E o modelo de resumo a ser enviado pode ser visto nesse link.

INSCRIÇÕES E PROGRAMAÇÃO: 20ª Semana do Meio Ambiente UFC

Fonte: Prefeitura Especial de Gestão Ambiental – (85) 3366.9542.