NOTA: Regime híbrido de funcionamento da UFC INFRA a partir de outubro

Data de publicação: 4 de julho de 2022. Categoria: Notícias

A Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC INFRA) informa que, a partir de segunda-feira, 05 de outubro, passará a atuar em regime híbrido, conforme autorizado pela Reitoria da Universidade Federal do Ceará, a fim de inibir a propagação do vírus COVID-19 (novo coronavírus) e salvaguardar a comunidade acadêmica. Dessa forma, fica determinado que a partir dessa data:

SERVIÇOS ESSENCIAIS – Os serviços de limpeza e vigilância das unidades acadêmicas e administrativas serão mantidos, assim como atividades de manutenção predial e conservação de energia, respeitadas as  recomendações para prestação de serviços terceirizados e o contigenciamento do contrato de manutenção predial divulgado anteriormente.

ÔNIBUS – As linhas de ônibus intercampi Pici-Porangabuçu-Benfica e Pici-Labomar-CEAC continuam sem circular, entretanto a UFC INFRA estuda o retorno gradual das linhas com a garantia de condições de biossegurança. Nesse sentido, o micro-ônibus da linha intracampus (Pici)  tem operado a cada 1 hora das 7:45h às 18h desde segunda (21). A linha 020 (Etufor) segue paralisada. Dúvidas poderão ser esclarecidas através do WhatsApp: (85) 3366 9552

VEÍCULOS – A utilização de veículos oficiais de menor porte para transporte de cargas e colaboradores está suspensa. Os motoristas oficiais da UFC circularão apenas quando convocados para atividades emergenciais de apoio ao combate à propagação do vírus COVID-19. Desse modo, fica mantida apenas a entrega de refeições aos residentes da UFC em ação conjunta com a PRAE. As viagens intermunicipais não ocorrerão durante o período.

TÁXI.GOV – O serviço de transporte por aplicativo, através da empresa Capital Táxi, está mantido. A prestadora de serviços informou que atua com a frota reduzida, tendo em vista que alguns taxistas poderão optar por não circular durante o período. Sendo assim, o tempo de espera previsto poderá ser ampliado.

ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS – Serão realizadas pelos colaboradores de  modo híbrido. Os colaboradores atuarão via sistema SEI e outras ferramentas, assim como presencialmente, de acordo com o calendário de cada unidade. O agendamento de reuniões e outros serviços, assim como o esclarecimento de dúvidas poderão ser sanadas através dos telefones e e-mails setoriais .

ESTÁGIOS – Os estagiários lotados nas subunidades da UFC INFRA poderão retornar às suas atividades desde que seja dada a autorização do curso de graduação e da unidade acadêmica responsável . A Superintendência já entrou em contato com os estudantes do programa de estágio, coordenações de curso e com a agência de estágios para maiores orientações. Veja mais informações aqui.

ACESSO AO CAMPUS DO PICI –  Desde 18 de março de 2020, o acesso ao campus do Pici pela Rua Padre Guerra está fechado. Como alternativa, a entrada ao Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra ocorre de modo controlado pelos portões localizados na Avenida Humberto Monte e na Rua Pernambuco das 6h às 22h.

Saiba mais em: http://www.ufc.br/coronavirus

Vamos todos fazer a nossa parte!

Fonte: Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental, Fone: 3366.9543