Transporte: UFC Infra anuncia retorno do Intercampi para o dia 4 de novembro

Data de publicação: 27 de outubro de 2022. Categoria: Notícias

A Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC Infra), através da Divisão de Transporte (DVTRAN), da Universidade Federal do Ceará, vem se empenhando para melhor prestar os serviços do Intercampi e Intracampi, linhas de ônibus que atendem a comunidade universitária. Atualmente com um ônibus, a linha do Intercampi da rota Pici-Porangabuçu-Benfica, que estava em conserto desde o último dia 11, já deve voltar a circular no dia 4 de novembro.

A DVTRAN-UFC Infra explica que foi necessária a aquisição de uma peça bastante específica fora do Estado e que devido à pandemia o mercado automotivo apresenta dificuldades no fornecimento de produtos, o que tem ocasionado demora mais que a esperada para resolução do problema.

A equipe da DVTRAN- UFC Infra vem acompanhando a questão e informa que não está medindo esforços para que o problema seja sanado o quanto antes, uma vez que entende a importância do Intercampi para deslocamento da comunidade acadêmica da UFC.

Com relação ao Intercampi para cumprimento da rota Pici-Porangabuçu-Benfica-Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR)-Centro de Estudos Ambientais Costeiros (CEAC), a UFC Infra adianta que já está em andamento um processo para contratação de empresa terceirizada de transporte para atender os usuários no trajeto citado. O novo modelo está previsto para entrar em funcionamento no próximo semestre letivo.

INTRACAMPI – Outra demanda de estudantes e servidores que está recebendo toda a atenção da DVTRAN-UFC Infra é com relação ao Intracampi, ônibus que faz a rota interna no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. A Linha 020-Campus do Pici é urbana e não é gerenciada pela UFC e sim pela Prefeitura de Fortaleza, através da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR).

De acordo com a DVTRAN-UFC Infra, a UFC já encaminhou ofícios à ETUFOR solicitando que a rota seja estendida até o Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) e que a frequência dos ônibus também seja aumentada.

A redução da rota ocorreu com a chegada da pandemia e a Prefeitura de Fortaleza justificou o fato em decorrência da suspensão das atividades presenciais na UFC. Enquanto isso, a DVTRAN-UFC Infra vai estender a rota do Intercampi no Campus do Pici de modo a atender os usuários que precisam ir ao IEFES, assim que o veículo em conserto retornar à circulação, no próximo dia 4.

Fonte: Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental – e-mail: ufcinfra.ufc.br